quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Poder da Mudança


Eu estava dando uma pesquisada pra saber as tendências de Primavera/Verão 2010/11 e encontrei essas inspirações ótimas do WGSN, então vou repassar aqui tá!!!

O Timeless se refere à união de memória, nostalgia e progresso com o passado revisitado porém com aplicação de tecnologia. A memória afetiva do consumidor vai ser estimulada, a partir da compra de produtos com história. Acredito que um bom exemplo da tendência seja a coleção New Vintage da Yves Saint Laurent e todas as reedições que as grandes grifes andam fazendo.

Já o Sensory busca ressaltar as experiências de consumo, com produtos estimulantes, que ofereçam visões inusitadas e quebrem padrões, principalmente com o uso da tecnologia para a arte digital.

Finalmente, o Fair & Square refere-se à simplicidade, à comunicação direta e funcional e ao resgate de valores reais. A busca por uma vida mais simples deve ser intensificada e por isso o consumidor vai querer receber mensagens claras e diretas das marcas.

Para terminar, o top 10 da primavera/verão 2010 do WGSN: jaqueta militar, vestido-camiseta, jaqueta baseball masculina, calças retas com contornos, scuba dress, pólo de tricô masculina, blusas curtas, baby doll, bermuda de alfaiataria para os homens e cicilista para as mulheres.

Agora é só viajar nessas ideias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário